11/03/2013

Prefeitura de Sumaré (SP) abre inscrições para o Pronatec Brasil Sem Miséria

— registrado em:

A Secretaria Municipal de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Siades) do município de Sumaré (SP) está com inscrições abertas, durante todo o mês de março, para cursos gratuitos de capacitação profissional por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Governo Federal em parceria com os municípios.

As vagas, em diversas áreas de atuação, são destinadas para os moradores de Sumaré e Hortolândia (SP), idade entre 16 e 59 anos, com prioridade para os beneficiários cadastrados nos programas sociais Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Em Sumaré, os interessados deverão procurar a unidade do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do bairro onde estão inscritos ou na Central Única de Atendimento do Bolsa Família, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, na sala 16 do Centro Administrativo de Nova Veneza. É necessário apresentar o CPF, o Número de Identificação Social (NIS) e um comprovante de endereço.

Durante todo o ano, a meta é oferecer 960 vagas para atendimento de Sumaré e Hortolândia. As aulas são realizadas na Escola SENAI Celso Charuri, localizada na Avenida Rebouças, nº 3.965, Jardim São Carlos.

As vagas disponíveis são: auxiliar administrativo, assistente de planejamento e controle de produção, cadista para a construção civil, encanador instalador predial, pedreiro e alvenaria, agende de inspeção de qualidade, pintor de imóveis, soldador e traçador de caldeiraria.

Em 2012, os cursos do Pronatec foram realizados a partir de julho. 328 alunos de Sumaré e Hortolândia concluíram a capacitação. Para mais informações, o telefone de contato é 3399-5749.

Prefeitura de Sumaré/SP

Ações do documento